Atenção

Todos os textos do blog são de minha autoria (Eduardo Gonçalves Monteiro) assim como as imagens postadas a partir do dia 1 de maior de 2010. Caso pretenda utilizar algum texto do blog de os devidos créditos ao autor e ao blog.

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Narciso


Narciso

Esse mundo esta repleto de Narcisos, que morrem por um bom reflexo, e se preciso matam por este. Esse mundo possui narcisos que são narcisistas do reflexo das faces alheias. Não vou ser mais um hipócrita alegando que não devemos julgar um livro pela capa, pois a aparência externa é a primeira que se mostra e já nos faz pré-julgar. Mas ainda assim acredito que ser tão ligado a isso, como Narcisos e Narcisas, não é algo recompensante, muito pelo contrario, é algo atormentador.

27 comentários:

  1. dá um pouco de importância à estética não é ruim, o problema está em querer dá atenção exclusiva a ela... [/futilidade

    ResponderExcluir
  2. Com toda razão. Quando nos importamos apenas com a estética das coisas passamos a viver num vazio e priorizando futilidades.
    Valeu pelo comentário, em relação a não ser conhecedor de música. Não espero avaliação técnicas, até pq eu não sou músico. Mas de como soa as músicas aos ouvidos de quem ouve. Opnião pessoal mesmo. Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Ser preso a imagem externa é não estar harmonizado com vc mesmo....solte a pedra e mostra quem vc é e procure conhecer as pessoas antes de julgar

    ResponderExcluir
  4. Não que eu seja o tipo de pessoa que morre para ter uma boa aparência, mas eu admito que vivo rodeado de espelhos, pois realmente gosto deles. É bom me levantar e já dar de frente com um espelho, ver o meu reflexo - e vê-lo sempre enquanto caminho pela casa.

    Não é um caso estético, não fico procurando perfeições e imperfeições em mim diante do espelho, mas gosto dele como um acessório para a casa.

    E eu realmente prefiro aqueles que se apreciam diante do espelho àqueles que se ocupam em apontar defeitos nos outros.

    ResponderExcluir
  5. achei ótima esse tema.. achei que você descreveu o que acontece no dia-a-dia. É preciso se focar mais no que há dentro de cada pessoa e não no que há for.. porque o que tá fora pode enganar uma pessoa que a vê, mas o interior de uma pessoa nunca engana outra!!
    Adorei

    ResponderExcluir
  6. Se expressa muito bem meu caro!
    Sucesso viu?
    Abç

    ResponderExcluir
  7. E tem narcisos que morrem tentando afogar a própria imagem...

    abç
    Pobre esponja

    ResponderExcluir
  8. Olha eu sou uma cara vaidoso, mas eu acho que tudo deve ter limite, hoje em dia o Narcisismo está fora de controle, as pessoas precisão usar e abusar mais do senso comum!

    ResponderExcluir
  9. Não se deve confundir vaidade (cuidado com o corpo e aparência) com essa busca doentia por uma suposta beleza que se padronizou. Mais a busca mais importante é a interior, se aceita e gosta de si mesmo é o primeiro passo, por que ai você passa a gostar também do seu eu exterior. É dificil criar um conceito próprio de beleza quando toda uma sociedade nos impõe um modelo pronto desde que nascemos.





    Gostei daqui!!!
    Quando puder da uma passada no meu blog.
    www.loucurasdaimaginacao.blogspot.com



    Abraços.

    ResponderExcluir
  10. Concordo em gênero e número com o primeiro cara:

    "dá um pouco de importância à estética não é ruim, o problema está em querer dá atenção exclusiva a ela..."

    Eu confesso que ainda estou tentando me desprender disso /hehe

    bjO ;*

    (e se der passa lá: lorenapinto.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  11. Concordo. Mas não precisamos fazer a linha betty a feia, temos que nos cuidar sim. Conteúdo é tudo, mas a primeira impressão é a que fica.

    ResponderExcluir
  12. aparencia não é tudo, mas é bom, já vi muitas pessoas serem pré-jugadas pela aparecia, ainda mais em entrevista de emprego.

    ResponderExcluir
  13. Sim narcisismo ,uma maneira tola e futil de viver ,porém quem sou eu para julgar alguem

    ResponderExcluir
  14. o Narciso morre encantado. Tem algo melhor do que isso?

    ResponderExcluir
  15. Mto legal
    dá medo dos narcisistas :s

    ResponderExcluir
  16. Excelente texto!
    Não há nada mais repugnante,pra mim, do que a futilidade!

    Muito boa essa passagem: "Esse mundo possui narcisos que são narcisistas do reflexo das faces alheias. "

    ___
    http://planetabandonado.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. com certeza.

    vc tem q prestar atencao na sua imagem, mas nao viver para ela.

    passa la depois
    http://indahell.blogspot.com/

    abracos

    ResponderExcluir
  18. Concordo plenamente com o que você escreveu, quem se preocupa muito com o próprio reflexo acaba sendo ofuscado.

    ResponderExcluir
  19. é que narciso acha feio o que não é espelho. Caetano Veloso

    Banquete dos Mendigos
    http://banquetedosmendigos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Sempre o externo, me consideram louco e sinistro por minhas fotos, e várias outras coisas...e eu? to nem ai..asuashuhuashuashu

    belo post

    http://candrevasblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. Cara, curti seu texto, escolheu bem o tema: Narcisismo!

    E tá cheio de figura por aí!

    Texto objetivo, bem elaborado! Parabéns pela postagem!

    http://identidade-cultural.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. Oi só pra te esclarecer, eu vi seu blog la na comunidade (Nao vivo sem internet/blogs) e to vindo aqui comentar...
    quando vi o nome do blog não pensei que tratasse de criticas desse genero, mas eu gosto! (apesar do meu blog nao ser nada a ver com isso... ahuahauh)
    Enfim... eu concordo que se dedicar sempre à sua aparência em certos casos é doentio. Mas a gente está numa geração em que as pessoas valorizam o que vêem: os efeitos de um filme (que geralmente é o sucesso nas bilheterias), a qualidade de uma televisão, um monitor, o design de um celular, um carro, a estampa da camiseta...
    E isso indiretamente vai moldando o narcisismo. Porque aí a pessoa vai se ligando muito mais a imagem do que ela enxerga, e quando se olha no espelho, quer se ver num nível semelhante à todas as coisas que estão à sua volta.
    Claro que nem todos são assim, muita gente ainda tem cérebro (ainda bem!), mas uma vaidade de vez em quando não faz mal. Isso, querendo ou não, mostra que você tem certo amor próprio e querer se cuidar. Sabe? Antes você não tinha que provar isso pras pessoas, agora isso é essencial para conseguir um bom emprego (que é aquela coisa de sempre e que você provavelmente já ouviu: eles gostam/contratam pessoas arrumadas porque sua imagem mostra a imagem deles também a partir do momento que você faz parte dessa corporação)
    desculpa pelo comentário longo! :))
    Até!

    ResponderExcluir
  23. estabelecemos a origem de tudo, e padronizemos que tudo e todos podem ter algo de bom, até que se prove o contrário, ou até mesmo que provemos nosso pré julgamento

    ResponderExcluir
  24. Oii
    Mandei um email pra vc.. dá uma olhadinha depois.. rs
    Abraços, Ms.Grazi

    http://webalternativa.blogspot.com

    ResponderExcluir