Atenção

Todos os textos do blog são de minha autoria (Eduardo Gonçalves Monteiro) assim como as imagens postadas a partir do dia 1 de maior de 2010. Caso pretenda utilizar algum texto do blog de os devidos créditos ao autor e ao blog.

quarta-feira, 24 de dezembro de 2008



Quando eu era pequeno, diziam que contar estrelas dava verrugas no dedo, que papai Noel existia e que o homem do saco levava meninos maus, falavam que homem não chora, menina não joga bola e carne não é bicho. A gente contava estrelas e não dava verruga, o coleguinha revoltado fala que papai Noel não existe e quando vc briga ninguém de bota num saco, descobre que lagrimas correm dos seus olhos quando esta triste, que a melhor jogadora de futebol do mundo é brasileira e que alguém cria dor pra você comer. Depois dessa “avalanche de conhecimento” perdido deveríamos refletir no que conta para as crianças.

7 comentários:

  1. Nossa eu já tinha esquecido essas coisas da minha infância, minha mãe dizia que se eu não voltasse da escola cedo o velho do saco iria me levar
    hehehehehe

    ótimo post parabéns

    FELIZ NATAL

    valeu

    http://cabruncoo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Lindo o post. Amey de verdade! *-*'
    bjs, papai noel tesão *-*'

    ui, amo você. <3 q

    ResponderExcluir
  3. É uma menina, sacoé? U_U'
    Com orkut de um cara o_o'

    bjs pra quem comentar ae U_U'

    ResponderExcluir
  4. Pois é...
    O povo mentia pra gente e acabava nos frustrando! rsrsrs

    Agora repetiremos os mesmos erros com as "nossas" crianças??

    Bela reflexão...

    ResponderExcluir
  5. ahh, eu nunca ouvi a de contar estrela, nem me falaram que cane não é bicho, pelo contrario, falavam que era a vaquinhaa, mas ahh não devemos engarar as crianças. beijos

    ResponderExcluir
  6. Pensamento do dia: Mentir é feio [/táparey

    Eu ameei o seu post, enfim, quando eu descubri que papai Noel não existia eu me revoltei, me lembro até hoje como foi uahauhauh
    Acho que é por isso que eu passei a odiar essa época, que é por isso que eu não assisto esses filmes idiotas sobre o natal com lições de moral, 'ensinando' que o Natal é algo mágico, e fazendo a gente se esquivar do verdadeiro sentido do natal: o nascimento de Jesus ô/
    Bem, acho que quando você passar a desacreditar em tudo o que tá escrito nesse post: papai noel, homem do saco ii afins, você deixa um pouco a mágia da fantásia de lado e cai no verdadeiro mundo real LoL

    ps: comentário grande Oo

    ResponderExcluir